Construir uma casa de Alto Padrão


1 - A Criação de um projeto de alto padrão que também seja arrojado é preciso ter uma visão ampla. Isso porque esse tipo de casa exige um projeto que seja pensado com muita atenção. O design dos ambientes precisa ser muito bem feito para que o resultado seja o esperado. Para isso, o ideal é que o cliente e o arquiteto tenham uma longa conversa para que todas as possibilidades possam ser analisadas. É fundamental que haja um planejamento e uma definição dos materiais que serão utilizados para que o ambiente não fique monótono. Outro ponto importante é que o cliente precisa saber que a maneira como ele vai utilizar o espaço influencia diretamente na definição do projeto. Qual seu estilo de vida?


2 - O arquiteto também poderá ajudá-lo na escolha do lote mais adequado, como aqueles com área maior e com acesso mais fácil. Escolher o tipo de construção é importante que você considere diversas opções de construção, como a de alvenaria, a de concreto armado e a de alvenaria com estrutura metálica ou madeira. Essa avaliação poderá ser feita em conjunto com o arquiteto que vai projetar sua construção. Isso porque ele poderá lhe mostrar como cada tipo de construção pode ser aplicado em seu terreno. A escolha do projeto pode ser o mais difícil de todos os passos, por isso, a melhor dica é que você inicie a escolha com calma e com ajuda de um profissional.


3 - Uma construção de alto padrão tem um custo mais elevado que uma construção de padrão baixo ou medio. Neste caso, a qualidade do material utilizado e a quantidade de detalhes requeridos podem fazer toda a diferença. A qualidade da construção irá influenciar na manutenção da casa. Por isso, diferente de uma construção de padrão baixo, a manutenção de uma construção de alto padrão irá se tornar mais em conta ao longo do tempo. Um muro de tijolos de barro e argamassa, por exemplo, pode ser mantido sem muito esforço, ao passo que uma parede de concreto feita por uma empresa de alto padrão, requer um cuidado maior. Assim funciona para diferentes materiais aplicados no projeto.


4- Geralmente, quando se pensa em área externa, os espaços exclusivamente destinados ao lazer são os primeiros a surgirem na cabeça. Espaços dedicados para esportes, churrasqueira, piscina, área de brinquedo, são alguns exemplos de áreas externas que podem ser criados para atender tanto as necessidades dos adultos, quanto das crianças.


5 - Não é fácil encontrar uma equipe de profissionais que possam abranger todas as especialidades e que sejam capazes de desenvolver uma casa de alto padrão com técnica de construção e materiais de qualidade, é por isso que a Vilaça Construtora e Arquitetura, que possui mais de 10 anos de experiência no setor de construção civil, desenvolveu e implementou o método para construir sua casa, que se baseia em um time completo de profissionais especialistas que vão atuar concomitantemente para desenvolver a seu projeto .O desenvolvimento do projeto é composto por três etapas distintas: O planejamento de projetos de arquitetura e detalhamentos, projetos complementares e por fim o planejamento e execução da obra com o mínimo de impacto para o cliente.


Aproveite para curtir nossa página e compartilhar o post. Conheça o nosso trabalho e solicite um orçamento sem compromisso! Entre em contato e saiba mais sobre as nossas soluções: (62) 99942-8281 ou vilacaarq@gmail.com.





25 visualizações0 comentário